FAQ

Processo Seletivo: Fui aprovado. O que preciso fazer para efetuar minha matrícula?

O ingressante deverá aceitar o contrato de prestação de serviço, após fazer a impressão do boleto bancário e requerimento de matrícula referente à sua matrícula, no Portal Acadêmico.

  • O boleto deverá ser pago no banco de sua preferência.
  • O ingressante deverá baixar o contrato de prestação de serviço educacional, o requerimento de matrícula, Portal Acadêmico.
  • Munido do comprovante de pagamento do boleto, contrato, requerimento de matrícula, a documentação do aluno e a documentação do fiador, o ingressante deverá comparecer na Faculdade Multivix, no setor Secretaria Acadêmica para efetivar a matrícula.

Documentos exigidos para matrícula:

  • Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada em cartório);
  • Documento oficial de identidade (fotocópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia);
  • Título Eleitoral com o comprovante de votação da última eleição (fotocópia);
  • Cadastro de Pessoa Física do candidato, do pai e da mãe (CPF – fotocópia);
  • Duas fotos 3 x 4 (recente);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de pagamento da(s) mensalidade(s) no valor estipulado;
  • Portadores de Necessidades Especiais deverão apresentar documento especificando a sua necessidade.

Candidatos menores de idade e candidatos que não serão responsáveis pelo pagamento de suas mensalidades devem apresentar além da documentação acima cópia dos documentos abaixo:

  • CPF do fiador (fotocópia);
  • Carteira de Identidade do fiador (fotocópia);
  • Comprovante de Residência do fiador (fotocópia).

Processo Seletivo: Fiz o Processo Seletivo e não fui classificado, terei chance de ingressar?

Sim. Caso haja vagas remanescentes. Para isso, basta fazer uma nova inscrição no site da Faculdade.

Como me transferir de outra instituição para a Multivix?

Estude em uma das melhores faculdades do país. A Multivix concederá desconto durante um semestre letivo para alunos ingressantes por transferência para os cursos com disponibilidade de vaga, exceto para o curso de Medicina e Odontologia.

* O desconto por transferência não é válido entre unidades Multivix.

Acesse aqui para saber como ingressar.

Desconto e Crédito Universitário: Como conseguir um desconto ou bolsa de estudos na Faculdade?

O aluno que quer estudar na Faculdade Multivix mas precisa de um incentivo financeiro para isso, pode recorrer à:

1) FIES

Financiamento Estudantil de até 100% das mensalidades e durante o curso o aluno para até R$ 150,00 por trimestre. Para saber mais, acesse o SisFies.

Como conseguir o Fies?

Podem solicitar o financiamento pelo FIES os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e que seja oferecido por instituição de ensino superior participante do Programa. Além de apresentar a nota do ENEM. O estudante somente poderá solicitar o financiamento para um único curso de graduação em que estiver regularmente matriculado. Não serão considerados regularmente matriculados os estudantes cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas durante o período de inscrição no FIES. Para se inscrever basta acessar Sistema Informatizado do FIES (Seleção FIES).

2) PRAVALER

Crédito universitário em que você pode parcelando o pagamento das suas mensalidades em 2,5 vezes o tempo do curso para pagar. Para saber mais, acesse PRAVALER.

Como funciona o PRAVALER?

  • O aluno contrata o PRAVALER para financiar seu curso por semestre. Para recontratar, basta estar em dia com as parcelas do crédito universitário PRAVALER.
  • No 1º semestre, o aluno paga a matrícula para a faculdade, ou seja, financia no máximo 05 mensalidades. Nos demais semestres, o programa permite o financiamento de todas as mensalidades, inclusive a rematrícula. O aluno tem a possibilidade de incluir até 02 mensalidades atrasadas do semestre anterior, se a faculdade aprovar.
  • Obs.: se o aluno tiver algum desconto, bolsa ou já financia parte do seu curso com o FIES, poderá financiar o restante com o crédito universitário PRAVALER.
  • A partir do 2º semestre financiado, o crédito universitário PRAVALER possibilita mais prazo para o aluno pagar as parcelas. O interessado poderá escolher se quer mais prazo para pagar e as parcelas continuarão não acumulando.
  • Ao optar pelo crédito universitário PRAVALER o aluno passa a pagar o seu curso em parcelas mensais que não se acumulam.
  • As parcelas são compostas pela metade do valor da mensalidade mais encargos (juros + IOF). Os juros do financiamento estudantil são bem menores do que os juros de cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo pessoal.

3) Desconto para ex-alunos da graduação da Multivix, para ingresso por Transferência e 2ª Graduação e  para funcionários de empresas conveniadas

Consulte aqui, os descontos disponíveis.

Incentivo Estudantil: Como conseguir o PROUNI e Nossa Bolsa?

Para aluno se beneficiar do PROUNI, basta atender aos seguintes requisitos:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
  • Ter alcançado nota mínima exigida na média e obter nota maior do que zero na redação do ENEM.
  • Possuir renda por pessoa da família de até três salários mínimos.
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou se for o caso, quem tenha sido bolsista integral na rede privada.

Consulte aqui mais informações.

Para aluno se beneficiar do NossaBolsa, basta atender aos seguintes requisitos:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
  • Possuir renda por pessoa da família de até três salários mínimos.
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública.

Consulte aqui mais informações.

Programa de Incentivo: Como conseguir uma bolsa do Programa BEM?

As bolsas de estudo serão concedidas para os candidatos inscritos no “Programa BEM Multivix”, que melhor se classificarem no resultado Processo Seletivo Multivix 2017/1 realizado no dia 20 de novembro de 2016, dentro do limite de vagas estipulado no Edital do Processo Seletivo 2017/1. A bolsa de estudos só poderá ser desfrutada unicamente pelo candidato classificado, não sendo possível a sua transferência a terceiros.

A bolsa de estudos somente será concedida aos candidatos classificados dentro do limite de vagas estipulado no Edital do Processo Seletivo 2017/1 e que efetuarem suas matrículas dentro do prazo estabelecido no próprio edital.

As bolsas de estudo serão válidas para ingresso em 2017/1 e para os candidatos que cumprirem com todas as exigências da matrícula e do presente Regulamento.

Por que a Multivix?

Veja sete aspectos que contribuem para a escolha da Multivix como a Instituição de Ensino que contribuirá para o seu sucesso profissional.

Empregabilidade

Fazer um curso superior na Multivix, faz com que você amplie de forma definitiva sua empregabilidade e faz com que você se relacione com empresários, gerentes de empresas, coordenadores de setores, professores e funcionários que ampliarão sua rede de relacionamentos.

Força do Grupo Multivix

Há mais de 15 anos multiplicando conhecimento, a Multivix possui unidades em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. São mais de 25.000 alunos em diversos cursos de formação superior.

Qualidade de Ensino

O corpo docente da Instituição é qualificado (especialistas, mestres e doutores) com vasta experiência acadêmica e prática.

Referência no Mercado e no MEC em diversos cursos

A Multivix está entre as 20 melhores faculdades do país no ranking do MEC. Somos o maior Grupo de ensino de engenharias do Estado. Confira nossos resultados, aqui.

Infraestrutura e laboratórios

Todas as unidades do Grupo Multivix, contam com excelente infraestrutura com laboratórios modernos, que permitem ao aluno a prática das habilidades necessárias à sua formação.

Bolsas de Estudo de até 100%

Todas as unidades são credenciadas nos programas NossaBolsa e PROUNI. Para conquistar uma dessas bolsas é necessário realizar o ENEM. Consulte mais informações.

Crédito Universitário

Com o crédito universitário pelo FIES ou PRAVALER, você estuda e paga depois de formado. Consulte mais informações.

Quais as formas de ingresso?

Você pode ingressar na Faculdade por meio do Processo Seletivo, que normalmente ocorre nos meses de maio e novembro. Para isso, basta efetuar sua inscrição.

2ª Graduação ou Novo Curso

A 2ª Graduação destina-se a quem já possui um diploma de graduação e deseja fazer outro curso, exceto MEDICINA, sem a necessidade de passar pelo Processo Seletivo. Para solicitar vaga para 2ª Graduação, o candidato deve apresentar os seguintes documentos na Secretaria Acadêmica:

  • Requerimento para análise de vaga. (formulário específico disponível na Secretaria da Faculdade).
  • Diploma de Ensino Superior.
  • Histórico do Ensino Superior e Ementas das Disciplinas cursadas, caso o candidato deseje solicitar dispensa de disciplina.

Transferência

Para solicitar vaga por transferência em todos os cursos, exceto medicina, o candidato deve estar regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior, e apresentar, nos prazos estipulados, os seguintes documentos na Secretaria Acadêmica:

  • Requerimento para análise de vaga. (formulário específico disponível na Secretaria da Faculdade).
  • Declaração de Regularidade de Matrícula.
  • Histórico original do Ensino Superior.
  • Planos de Ensino das disciplinas cursadas.
  • Declaração de regularidade com o ENADE.
  • Declaração de adimplência.

Após a protocolização destes documentos o candidato deve aguardar a análise da disponibilidade de vaga. A partir do deferimento da solicitação, o candidato à transferência, deverá efetuar sua matrícula e apresentar a documentação abaixo.

  • Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada em cartório);
  • Documento oficial de identidade (fotocópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia);
  • Título Eleitoral com o comprovante de votação da última eleição (fotocópia);
  • Cadastro de Pessoa Física do candidato, do pai e da mãe (CPF – fotocópia);
  • Duas fotos 3 x 4 (recente);
  • Comprovante de residência;

Contato

Chat Online

  • Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx