Vantagens

  • Cursos autorizados pelo MEC.
  • Qualidade de Ensino já reconhecida nos cursos presenciais, com conceitos de excelência.
  • Diploma igual do curso presencial.
  • Você pode estudar onde estiver e em qualquer horário.
  • Mensalidade que cabe no seu bolso.
  • Material didático gratuito para download.

Como funciona

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que está regulamentada pelo Ministério da Educação, na qual a mediação dos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com alunos e professores desenvolvendo atividades educativas em qualquer lugar e com a flexibilidade de tempo que cada um determina.

Os cursos oferecidos pela modalidade de Educação a Distância da Multivix são autorizados pelo MEC e oferecem diploma com o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais.

Na modalidade de ensino a distância, o aluno tem a oportunidade de exercitar habilidades que atualmente são muito valorizadas no mercado de trabalho, como a autonomia e maior disciplina nos estudos e nas atividades do curso. Além de permitir que o aluno estude no seu tempo e com a mesma qualidade Multivix dos cursos presenciais, que já são reconhecidos pelo mercado e pelo MEC.

A consolidação dos princípios educativos será garantida por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por professores Mestres e Doutores responsáveis pela produção do conteúdo, por Professores eTutores a distância e presencial nos polo.

Tudo isso mediante o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas à mobilização do aluno para o conhecimento, a disponibilização de instrumentos e plataformas digitais que lhe proporcionará oportunidades de construção de conhecimentos novos e o desenvolvimento da capacidade de elaboração de sínteses integradoras do saber construído com aqueles que já possuíam anteriormente.

No ensino a distância da Multivix, o aluno é o centro do processo. Os Professores e Tutores a distância utilizarão uma metodologia que garante a troca de informações entre os estudantes e entre estudantes e tutores.

Nos polos de apoio presencial o aluno conta com a estrutura de sala de tutoria, biblioteca, secretaria, sala do coordenador de polo para atendimento ao aluno, Laboratório de Informática e sala de aula.

Metodologia

Os alunos matriculados no curso poderão estudar no horário de sua conveniência (flexibilidade), sendo que deverão assumir o compromisso de cumprir o calendário acadêmico do semestre letivo e as atividades por disciplina oferecida.

A avaliação do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, será baseada na realização de atividades avaliativas online e presencial propostas em cada disciplina e as provas presenciais obrigatórias, conforme legislação vigente.

Para cada disciplina será realizada uma prova individual, presencial e obrigatória e sem consulta sendo as datas previamente definidas e apresentadas no calendário acadêmico do curso.

As atividades avaliativas poderão ser objetivas, discursivas, descritivas, narrativas, dissertativas e versarão sobre os conteúdos estudados e trabalhados, envolvendo conhecimentos, competências e habilidades de cada disciplina.

Como recursos para interlocução poderão ser utilizados:

  • Ambiente Virtual, com recursos de fórum, chat, biblioteca virtual, agenda, repositório de tarefas, questionários, recursos de acompanhamento e controle de cada estudante, entre outros;
  • Vídeo-aulas;
  • Videoconferências;
  • Sistemas de comunicação baseado na internet síncronos e assíncronos.

Os alunos também deverão desenvolver atividades online para isso terão à disposição os tutores a distância que ficarão online de acordo com os dias e horários agendados, auxiliando-os na elaboração de atividades individuais ou em grupo, fomentando a pesquisa e desenvolvimento do conteúdo com a promoção da aprendizagem contínua e colaborativa, tirando dúvidas no conteúdo, com participação ativa nos fóruns e atividades online, com feedback aos alunos.

Em relação às atividades avaliativas a distância, periodicamente serão propostas tarefas individuais e/ou em grupo, a fim de promover a participação ativa do aluno no seu processo de aprendizagem além da interação com os colegas, professores e tutores. Embora haja flexibilidade de horário para a realização das atividades no AVA, estas deverão ser cumpridas de acordo com as datas estabelecidas pelo professor da disciplina e as provas presenciais constarão no Calendário Acadêmico divulgado os alunos previamente.